O dito da vez


Cquote1.svg

A explosiva descoberta
Ainda me atordoa.
Estou cego e vejo.
Arranco os olhos e vejo

Cquote2.svg
Carlos Drummond de Andrad

14 de mai de 2012

Curiosidades: Stephen Hawking - Deus criou o Universo ?

https://youtu.be/-gzSxGz4qrI

4 comentários:

Anônimo disse...

O VERBO CRIADOR

"A ciência atingiu um estágio de conhecimento em que até as mentes mais brilhantes, diante da complexidade da vida e do universo, se veem obrigadas a admitir uma grande inteligência por trás de tudo isso:
"Ou encontramos explicações científicas para certos mistérios da criação do universo, ou teremos de aceitar que tudo foi feito por alguém, com o objetivo claro de abrigar a vida humana." Disse Stephen Hawking, considerado o físico mais importante desde Albert Einstein. Aliás, Einstein também disse:
"Vemos um universo maravilhosamente organizado, e nossa mente limitada não consegue entender a força misteriosa que move a constelação." (Revista Veja, edição 1885 N 51). reproduzindo o magnífico texto da mesma publicação, lemos: "Uma Jóia rara no universo. A Terra é o terceiro planeta do sistema solar. Se fosse o primeiro ou segundo, seria quente demais e toda água se evaporaria. Se fosse o quarto, o quinto, o sexto...ou o nono, sua superfície seria tão gelada que não haveria água em forma líquida. O tamanho e a massa (peso) da terra também foram calibrados pela natureza para sustentar a vida. Um pouco menos de massa e não haveria força garvitacional para manter uma atmosfera. Um pouco mais de massa e o núcleo provocaria oscilações gravitacionais capazes de transformar o clima em um inferno. O mais espantoso:Se a súbita expansão que se seguiu ao Big Bang na criação do universo tivesse se atrasado em uma fração de trilhonésimo de segundo, as galáxias e os planetas teriam sido atraídos para o núcleo cósmico e destuídos. Se a expansão tivesse se adiantado a mesma fração de tempo, o universo teria se evaporado na forma de uma nuvem de partículas geladas."

O Evangelho Reunido
Autor: Pastor Juanribe Pagliarin
www.blesspress.com.br

Este texto, com base cintífica, demascara a teoria de que existe vida fora do planeta terra. Isso é claramente exposto pelo cientista quando diz que a terra foi criada com o bjetivo claro de abrigar a vida, portanto não pode haver vida sem os meios necessários. Somente a terra possui esses meios . Se essa teoria fosse verdade Deus a teria revelado em sua palavra.

Será que foi aqui que se cumpriu a profecia seguinte?

1 Coríntios 1:19 Porque está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios, E aniquilarei a inteligência dos inteligentes.
1 Coríntios 1:20 Onde está o sábio? Onde está o escriba? Onde está o inquiridor deste século? Porventura não tornou Deus louca a sabedoria deste mundo?
1 Coríntios 1:26 Porque, vede, irmãos, a vossa vocação, que não são muitos os sábios segundo a carne, nem muitos os poderosos, nem muitos os nobres que são chamados.
1 Coríntios 1:27 Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes;




________________________
Renato de Carvalho
N. Iguacu - RJ

Diego Bello disse...

!!!!!!!!Cala a boca Renato!!!!!!!!!!!!
Parabéns por postar este programa Karina, Stephen Hawking é D+!
Para mim, os livros dele e do Brian Greene são os melhores. Recomendo o livro O Universo Elegante, é muito^10 interessante.

Karina Meireles disse...

rs...
Obrigado Diego!

Anônimo disse...

Assisti ao documentário e o nosso 'genio' pisou no tomate por pelo menos 2 vezes: 1. Na sua analogia da energia negativa para equilibrar a positiva no big-bang, ele usou um homem e não o acaso fazendo um buraco, ou seja, uma inteligência e 2. Conclui que como o tempo se fecha no buraco negro, não poderia haver um 'antes criador', mas esse criador não poderia estar fora do buraco negro (em outra dimensão por exemplo)?

Postar um comentário

dizeres

JUSTIÇA

JUSTIÇA

Agora uma fabulazinha

Me falaram sobre uma floresta distante onde uma história triste aconteceu no tempo em que os pássaros falavam, os urubus bichos altivos mas sem dotes para o canto resolveram mesmo contra a natureza que havia de se tornar grandes cantores.
Abriram escolas e importaram professores, aprenderam


mi

sol

si
Encomendaram diplomas e combinaram provas entre si para escolher quais deles passariam a mandar nos demais a partir daí criaram concursos, inventaram títulos pomposos, cada urubuzinho aprendiz sonhava um dia se tornar um ilustre urubu titular afim de ser chamado por vossa excelência.
Passaram-se décadas arte que a patética harmonia dos urubus maestros foi abalada com a invasão da floresta por canários tagarelas, que faziam coro com periquitos festivos e serenatas com sabiás. Os velhos urubus encrespados entortaram o bico e convocaram canários e periquitos para um rigoroso inquérito:
cade os documentos de seus concursos?
Indagaram, e os pobres passarinhos se olharam assustados... Nunca haviam freqüentado escola de canto pois o canto nascera com eles.
Seu canto era tão natural que nunca se preocuparam em provar que sabiam cantar naturalmente cantavam
Não, não, não assim não pode, cantar sem os documentos devidos é um desrespeito a ordem, bradaram os urubus.
E em um nisoro expulsaram da floresta os inofensivos passarinhos que ousavam cantar sem alvarás...

Moral da história: em terra de urubus diplomados não se ouve os cantos dos sabiás